Envios, trocas e devoluções

Tempo entrega

Sabemos o quão importante é receber a sua compra rapidamente, pelo que a ADORE DECOR desenvolverá os seus melhores esforços para dar cumprimento à entrega das encomendas, devidamente acondicionadas, num prazo médio de 5 (cinco) dias úteis após o dia seguinte da confirmação do pagamento por parte da entidade bancária e de acordo com o método de envio selecionado. Para Açores/Madeira ou envios internacionais pode ser um prazo de entrega maior. Não asseguramos este prazo nos períodos de promoções, saldos, Natal, períodos de epidemia, entregas em zonas remotas, envio de artigos especiais ou de grande volume ou em caso de rutura de stock. Este prazo médio é relativo ao procedimento de envio para os artigos em stock ou rececionados após encomenda ao fornecedor. O prazo de estimativa de entrega para as encomendas ao fornecedor será informado aquando da sua formalização de encomenda.

Tanto as expedições como as entregas só são feitas em dias úteis, por norma entre as 9h e as 18h. Sendo que a data prevista de entrega é meramente indicativa e é da responsabilidade dos transportadores. A ADORE DECOR não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável. Qualquer atraso na expedição ou encomenda de artigos, face às datas estimativas de entrega, não confere o direito a indemnização.

Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 10 dias para Portugal continental e 30 dias para ilhas e internacional, a partir da data do email a informar que a sua encomenda foi enviada. Após este prazo, a ADORE DECOR não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.

Sendo a ADORE DECOR incapaz de dar cumprimento ao prazo de entrega da encomenda, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar do dia seguinte à realização de encomenda, informá-lo-emos sobre essa situação, concedendo-lhe a opção de continuar com a compra, estabelecendo uma nova data de entrega, ou cancelar o pedido, com reembolso total dos montantes pagos, o mais rápido possível e no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do conhecimento da indisponibilidade.

Há artigos que pela sua natureza não poderão ser enviados por transportadora normal, pelo que poderão estar unicamente disponíveis para recolha na loja física. Poderá também solicitar-nos orçamento para envio especial através do email shop@adoredecor.com.pt.

Destinos

O envio de artigos com determinadas caraterísticas, como dimensão, fragilidade ou outra, está limitado ao município de Viseu e concelhos limítrofes ou levantamento em loja. Deverá confirmar na página do artigo se se aplicam restrições ao envio do mesmo.

Nas restantes situações, enviamos para Portugal continental, Arquipélagos dos Açores e Madeira e para a Comunidade Europeia com exceção dos seguintes destinos:

Chipre, Malta, Ilhas Faroé/ Gronelândia/ Helgoland/ Buesingen/ Monte Atos/ Andorra/ Ilhas Canárias/ Ceuta/ Melilha/ Gibraltar/ Formentera/ Guadalupe/ Martinica/ Reunião/ Guiana Francesa/ Territórios Ultramarinos Franceses/ Mayotte/ São Pedro/ Miquelon/ San Marino/ Município de Livigno/ Município de Campione d’Italia/ Águas Territoriais do Lago Lugano/ Aruba/ Antilhas Holandesas/ Ilhas Aland.

Custos de envio

Ao efetuar a encomenda pedir-lhe-emos que escolha o método de envio que pretende. O valor final da sua encomenda indicará sempre, de forma clara e precisa, o valor suportado a título de despesas de envio. As taxas de envio são aplicadas por encomenda e o preço exato de cada envio depende do país de entrega, do peso e/ou volume ou número de volumes da encomenda. Sempre que a compra contenha um abat-jour será acrescentado outro volume, pelo que as taxas de envio para ilhas e internacional serão em função do número de volumes.

O envio de mobiliário está restrito ao concelho de Viseu e concelhos limítrofes a este e está sujeito a taxa acrescida de envio. Assim como os artigos de grande dimensão adquiridos no nosso site estão sujeitos a uma taxa acrescida consoante a zona e país de destino. O envio destes artigos não está contemplado em quaisquer campanhas ou descontos promocionais que possam ocorrer. Pelo que, deverá contactar shop@adoredecor.com.pt para orçamento deste tipo de envio. Caso pretenda uma entrega dentro da habitação ou entrega com montagem ou desmontagem deverá contactar shop@adoredecor.com.pt para orçamento deste tipo de entrega.

Taxas de envio

País

Portes de envio (€)

Consoante o peso do artigo + peso do embalamento

Tempo estimado de entrega
Portugal (Continental)

até 2kg – 6€

até 5kg – 7€

mais de 5kg – 9€

1 – 2 dias
Portugal (Ilhas)

até 2kg  – 12€

até 5kg   – 25€

até 10kg – 35€

até 20kg – 50€

Nota: peso total acima dos 20kg sujeito a orçamento

2 – 15 dias
Espanha (Continental)

até 2kg – 12€

até 5kg – 15€

até 10kg – 25€

até 20kg – 40€

Nota: peso total acima dos 20kg sujeito a orçamento

1 – 3 dias
Espanha (Baleares)

até 2kg – 25€

até 5kg – 35€

até 10kg – 45€

até 20kg – 60€

Nota: peso total acima dos 20kg sujeito a orçamento

2 – 4 dias
Alemanha

até 2kg   – 35€

até 5kg – 45€

até 10kg – 60€

até 20kg – 120€

Nota: peso total acima dos 20kg sujeito a orçamento

3 – 4 dias
França

até 2kg   – 40€

até 5kg – 50€

até 10kg – 70€

até 20kg – 130€

Nota: peso total acima dos 20kg sujeito a orçamento

4 – 5 dias
Áustria, Bélgica, Chéquia, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Hungria, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Roménia

até 2kg   – 45€

até 5kg – 60€

até 10kg – 80€

até 20kg – 140€

Nota: peso total acima dos 20kg sujeito a orçamento

3 – 7 dias
Bulgária, Estónia*, Grécia, Irlanda, Letónia*, Lituânia*

até 2kg   – 50€

até 5kg – 70€

até 10kg – 90€

até 20kg – 160€

Nota: peso total acima dos 20kg sujeito a orçamento

5 – 7 dias

* Apenas está disponível a opção de entrega no Service Point.

Dinamarca*, Finlândia* e Suécia*

até 2kg   – 70€

até 5kg – 90€

até 10kg – 120€

até 20kg – 200€

Nota: peso total acima dos 20kg sujeito a orçamento

4 – 8 dias

* Apenas está disponível a opção de entrega no Service Point

Entregas parciais/faseadas

Relativamente a entregas parciais, informamos que tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos o direito a fasear a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra. O cliente pagará apenas uma taxa de envio por compra ou encomenda. Se o faseamento da encomenda for a pedido do cliente, a taxa de envio será cobrada a cada envio solicitado.

Cancelamento encomenda

O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada, bastando para o efeito pedir o cancelamento da sua encomenda através do e-mail shop@adoredecor.com.pt. Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível, os produtos serão enviados ao cliente e caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. A ADORE DECOR procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte, através do método de pagamento utilizado ou através de um NIB ou IBAN fornecido pelo cliente, solicitado por nós aquando do seu pedido de cancelamento de compra, num prazo de 14 dias após o mesmo.

Precauções na entrega ou montagem

Caso efetue uma encomenda de mobiliário ou de grande dimensão sem contratação de um serviço de entrega dentro da habitação ou entrega com montagem, providencie ajuda para transportar os artigos para dentro da sua habitação. O cliente deve certificar-se que os produtos encomendados cabem no local da entrega e que a passagem, manuseamento e acesso ao local de entrega e montagem (caso tenha adquirido este serviço) é possível. Caso seja necessário recorrer a andaimes, gruas ou outras plataformas de acesso similares, cabe ao cliente a sua contratação e pagamento dos respetivos encargos. Assim como qualquer despesa por alteração de tomadas, radiadores, alteração em parede ou tetos e outros.

Confirmação de entrega

Considera-se que a entrega da sua compra ocorreu no momento em que o cliente ou quaisquer terceiros por si designados, tomem posse física dos produtos, comprovada pela transportadora ou pela assinatura em documentos próprios da ADORE DECOR em caso de entrega programada e individualizada. Os produtos adquiridos passarão a ser da responsabilidade do cliente a partir do momento da sua entrega. A propriedade dos produtos será do cliente quando recebermos a totalidade do pagamento de todos os montantes devidos em relação aos produtos, incluindo as taxas de entrega e/ou montagem.  

Recolha na loja física

Poderá recolher a sua compra na nossa loja física sem custos inerentes de envio, bastando para o efeito selecionar essa opção no checkout da sua compra. Assim que a sua encomenda esteja pronta, informaremos por e-mail ou telefone. Deverá trazer o comprovativo do pedido efetuado online (em formato digital ou impresso). Como salvaguarda, a ADORE DECOR poderá exigir, aquando o levantamento, uma assinatura na cópia da fatura. Todas as encomendas assinaladas para levantamento na loja física, após confirmação da quantidade e qualidade de stock, são salvaguardadas por um prazo de 14 dias a contar desde o aviso de encomenda pronta para levantamento. Após este prazo, se o cliente não tiver levantado a encomenda, entenderemos que deseja desistir da compra e devolver-lhe-emos o montante pago pelos produtos com maior brevidade possível, no prazo de 14 dias. Para que tal procedimento seja efetuado poderá ser necessário fornecer um IBAN para a devolução.

Stock – Disponibilidade do artigo

Se algum dos produtos pedidos não estiver disponível em stock, entraremos em contacto consigo por e-mail ou por telefone num prazo de 5 dias úteis a partir da data do pagamento do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto ou sugerir outro com qualidade e preço equivalentes em substituição do produto indisponível. Caso não aceite a substituição, procederemos ao reembolso o mais rápido possível no prazo máximo de 14 dias.

Embrulho presente

Se pretender um embrulho para oferecer de algum produto do seu pedido, deverá assinalar no campo “Notas da Encomenda” indicado no pedido.

Envio

Quando a mercadoria for expedida das nossas instalações é enviado um e-mail automático a informar.
A encomenda é entregue na morada indicada por si, numa morada situada nos países mencionados no ponto “Destinos” deste documento. Por favor, indique-nos uma morada onde costuma estar sempre alguém para receber a encomenda. Nunca indicar morada de apartados e nem de centros comerciais. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação. E em caso de ausência, a encomenda pode ser entregue em pontos de recolha da sua zona de entrega, que em muitas zonas fica a várias dezenas de quilómetros (será deixado uma nota de aviso com essa indicação na sua caixa de correio ou enviado um e-mail ou mensagem para o seu telemóvel) ou devolvida, o estafeta também poderá entrar em contacto com o cliente para coordenar a entrega. No caso da encomenda ser devolvida por motivos que tenham impossibilitado a entrega, endereço incorreto ou insuficiente, falta de levantamento ou outro motivo que se verifique erro do cliente, a ADORE DECOR não se responsabilizará dos custos da expedição de devolução à nossa sede. As taxas e custos de reenvio serão cobrados ao cliente após a segunda tentativa de envio/entrega com acréscimo de 20% sobre o valor do envio normal para o reenvio às nossas instalações.

Verificação na entrega/ Prazo para informar danos causados pelo transporte

No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. Caso algum produto apresente danos devido ao transporte, a ADORE DECOR procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte ou troca do produto, logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução, no prazo máximo de 14 dias. Deverá enviar-nos fotos do artigo danificado e da embalagem, no prazo de 24h após data de entrega, para o e-mail shop@adoredecor.com.pt para que possamos reclamar junto da transportadora. Ultrapassando as 24 horas, a ADORE DECOR não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter acontecido pelo transporte.

Devolução/ troca

O cliente tem direito a mudar de ideias para trocar ou devolver uma compra da nossa loja online ou física, de acordo com a legislação em vigor na União Europeia. É fornecido um prazo de 14 dias após a entrega da encomenda para informar a ADORE DECOR da devolução ou pedido de troca. Pode informar-nos por e-mail da sua vontade de trocar ou devolver um produto, e se achar mais conveniente poderá descarregar o formulário de devolução aqui e enviá-lo preenchido através do e-mail shop@adoredecor.com.pt ou se tiver conta criada, preenchendo o formulário de devolução e submetendo-o através da mesma. A comunicação da sua decisão de anular a compra também pode ser acompanhada no envio dos artigos a devolver ou trocar. Os bens recebidos devem ser devolvidos no prazo de 14 dias a contar da data em que comunicou a sua decisão à ADORE DECOR.

Os custos de envio para proceder-se à devolução ou troca dos produtos para a nossa morada (indicada nos nossos Termos e Condições Gerais) serão suportados pelo cliente. O método de envio é da responsabilidade do cliente. Sugerimos a devolução por correio registado. Em alternativa, poderá devolver na nossa loja física. A devolução deverá fazer-se acompanhar do comprovativo da compra. Se pretender a troca, os novos portes de envio serão cobrados ao cliente.

A ADORE DECOR reembolsará o valor dos produtos e o valor das taxas e impostos correspondente a envios normais. Taxas e impostos que tenham sido pagos com envios urgentes não serão reembolsados.

No caso da devolução de produtos em que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o cliente poderá nos solicitar uma transportadora para efetivar a recolha. Os custos da recolha serão informados ao cliente e serão suportados pelo cliente, caso este aceite a recolha efetuada por esta transportadora, conforme nos foi solicitado.

Obrigatoriamente os produtos devem chegar às nossas instalações em perfeitas condições, na embalagem original constante do envio, nas mesmas condições originais em que foram vendidos, sem terem sido usados, alterados, adulterados ou lavados, sem sinal de uso indevido, com todos os acessórios que o constituem, com os manuais de instruções e com as etiquetas de origem (se existentes). Devem ser acompanhados pela fatura original correspondente à compra efetuada.
Os produtos serão verificados à chegada à nossa loja física e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que estiverem em conformidade com as condições de devolução.

A ADORE DECOR não se responsabiliza por danos ou extravios dos produtos no processo de devolução efetuado pelo cliente.

Devolução de artigo oferecido

Se recebeu um produto como oferta de outra pessoa, deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução, conforme as condições de devolução acima descritas.

Reembolso da devolução ou diferença na troca

Se a validação de conformidade dos produtos recebidos se verifique, o reembolso será efetuado através do método de pagamento utilizado ou através de transferência bancária (indicação do NIB/IBAN fornecido pelo cliente, solicitado por nós aquando do seu pedido de devolução ou troca) no prazo máximo de 14 dias após data de receção dos produtos na nossa morada. A informação do NIB/IBAN é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta, caso não consigamos reembolsar de forma automática através do mesmo método de pagamento utilizado. Assim que o reembolso seja efetuado, será notificado por e-mail para o endereço que nos deixou na sua conta. Tenha em atenção que não somos responsáveis por reembolsos para números de identificação bancária errados ou contas às quais já não tenha acesso. Relembramos que quaisquer taxas e impostos que tenham sido pagos quer com envios urgentes (devolveremos apenas o valor das taxas e impostos correspondente a envios normais), quer com os custos de envio da devolução da encomenda, não serão reembolsados. 

Exclusão do direito ao cancelamento de envio, troca e devolução

Encontram-se excluídos do direito ao cancelamento de envio, troca e devolução, os produtos confecionados por medida ou personalizados de acordo com as especificações do cliente ou encomendados especialmente para o cliente e artigos sujeitos a encomenda ao fornecedor. Cabe ao cliente certificar-se que os produtos encomendados cabem em sua casa, no espaço para que se destinam, ou no local da entrega.

Produtos com desconformidades

Relativamente aos produtos que apresentem defeitos ou outras não conformidades, o cliente tem direito, sem encargos para o mesmo, à reparação, substituição ou reembolso dos bens, em caso de comprovado qualquer falta de conformidade dentro do período da Garantia, prazo máximo de 3 (três) anos a contar da entrega do mesmo.
Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia serão suportados pela ADORE DECOR.
Após a receção do artigo nas instalações da ADORE DECOR, faremos a verificação técnica e, em caso de comprovado qualquer falta de conformidade, o artigo será ou reparado, ou substituído, ou oferecido uma redução de preço ou reembolso total, de acordo com a importância do defeito/desconformidade, o valor que o bem teria se não existisse falta de conformidade, da disponibilidade do mesmo artigo ou semelhante e do prazo de surgimento do defeito. Em caso de substituição do artigo, faremos um novo envio para a sua morada sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, falta de conformidade resultante de má instalação por parte do cliente, desrespeito das características do produto, das indicações de rotulagem, de utilização e de instalação, e/ou qualquer problema que possa ter causado a anomalia (por ex: queda, humidade, limpezas incorretas, aplicação de materiais corrosivos, fluídos de animais, exposição solar direta, etc.), a garantia não será ativada e o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do artigo mediante parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do cliente. Neste caso os custos com a devolução ou recolha de artigos não compreendidos na garantia, serão suportados pelo cliente.

Não serão consideradas as reclamações em produtos que se utilizem matérias naturais, sempre que aconteçam diferenças de tonalidades, nós e outras irregularidades na madeira (por exemplo a expansão e contração na madeira maciça), variações nas tonalidades e cor de tecidos, rugas, texturas e “cicatrizes” nos artigos em pele. São características que embelezam, próprias de um produto natural, tornando-o único e de valor.

Também não pode ser motivo de reclamação a alteração na cor e brilho quando o mobiliário esteve exposto a qualquer fonte de calor (sol, lareiras, recuperadores,…).

Não é considerado defeito as variações de poucos centímetros (+/- 3cm) nas medidas dos produtos ou alterações na firmeza dos artigos estofados após a normal utilização, pois é normal estes tornarem-se mais macios.

Não são aceites reclamações devido a defeitos de fabrico, problemas de textura, de cor, ou qualquer outro tipo de reclamações de papel de parede e tecido que já tenha sido aplicado, cortado ou utilizado de alguma forma. É da inteira responsabilidade do cliente verificar a boa qualidade e/ou totalidade do papel de parede ou tecido antes da sua utilização. 

Não se considera existir falta de conformidade, se, no momento em que for celebrado o contrato, o consumidor tiver conhecimento dessa falta de conformidade ou não puder razoavelmente ignorá-la ou se esta decorrer dos materiais fornecidos pelo consumidor.

Se considerar que os seus direitos enquanto consumidor foram violados, poderá enviar a sua reclamação para o endereço de email shop@adoredecor.com.pt, de forma a recorrer a uma resolução extrajudicial. Também poderá apresentar a sua reclamação junto de entidades oficiais de resolução de litígios (ver mais em RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS) ou no Livro de Reclamações (Link direto neste site).

Para informações adicionais, pode contactar-nos via e-mail para shop@adoredecor.com.pt.